
Nova Iorque, Estados Unidos, 14 fev 2023 (Lusa) – Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas em Nova Iorque, Estados Unidos, depois de um condutor de um camião, perseguido pela polÃcia, ter investido sobre quem circulava no passeio.
O indivÃduo, de 62 anos, foi detido pela polÃcia. O filho disse à agência de notÃcias Associated Press que o pai tem um historial de doença mental e, até há pouco tempo, vivia em Las Vegas, onde os registos mostram que foi condenado e cumpriu pena por múltiplos atos de violência, incluindo o esfaqueamento do irmão.
O caos durou cerca de 48 minutos, com o camião a percorrer Brooklyn, atingindo pessoas em vários pontos do caminho, enquanto a polÃcia o perseguia.
As nove pessoas atingidas pelo veÃculo têm entre 30 e 66 anos. Uma das pessoas feridas é um agente da polÃcia.
JMC // CAD
Lusa/Fim



