
Vila Nova de Gaia, Porto, 05 mai 2022 (Lusa) — As buscas pelo pescador dado como desaparecido na quarta-feira no rio Douro, na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, foram retomadas hoje, pelas 07:30, revelou à Lusa fonte da Capitania do Porto.
“As buscas foram retomadas com o reforço da corveta da Marinha, que também está a fazer buscas na área oceânica”, disse o comandante Rui Santos Amaral.
O comandante precisou que as buscas foram alargadas da foz do rio até “cerca de 15 milhas para sul”, o que corresponde a cerca de 25 quilómetros.
A vÃtima foi dada como desaparecida na quarta-feira, depois de “alegadamente” ter caÃdo ao rio Douro enquanto pescava na sua embarcação, descreveu a Autoridade MarÃtima Nacional, em comunicado.
O alerta foi dado pelas 08:30 e as buscas incluÃram a Força Aérea Portuguesa e mergulhadores dos Sapadores de Gaia, até à s 19:30.
O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento MarÃtimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e as buscas iniciadas “de imediato” por elementos da Estação Salva-vidas da Foz do Douro no Porto, elementos do Comando Local da PolÃcia MarÃtima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia.
Ainda segundo o comunicado, “foi empenhado o gabinete de psicologia da PolÃcia MarÃtima para prestar apoio aos familiares da vÃtima”.
Â
PFT (JFO) // JAP
Lusa/Fim



