
Lisboa, 05 jan 2022 (Lusa) – A incidência do vÃrus SARS-CoV-2 aumentou para um máximo histórico, com uma tendência fortemente crescente a nÃvel nacional, que se faz sentir nos internamentos em enfermaria, embora os cuidados intensivos se encontram a cerca de 60% do nÃvel de alerta.
Os internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos mantêm “uma tendência estável” e a mortalidade reduziu, mantendo-se também “uma tendência estável”, para um valor inferior ao linear determinado pelo Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doença ECDC (na sigla em inglês), de 20 óbitos a 14 dias por 100 mil habitantes, afirmou hoje Pedro Pinto Leite, da Direção-Geral da Saúde, na reunião do Infarmed, em Lisboa.
Segundo o especialista, o número de internamentos total encontrava-se em 1.167 camas, o que corresponde a mais 28% relativamente ao perÃodo homólogo, apresentando uma tendência crescente.
No entanto, o número de camas em Unidades de Cuidados Intensivos manteve-se perto das 140, 150 camas com uma tendência estável e correspondendo a 58% relativamente ao nÃvel de alerta determinado na Linha Vermelha (255 camas), afirmou na reunião que junta peritos e polÃticos para avaliar a situação epidemiológica no paÃs.
HN/SO // SB
Lusa/Fim



