Wall Street recupera após três sessões de perdas

Nova Iorque, 21 dez 2021 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta, a recuperar das perdas que acumulou nas últimas sessões devido aos receios associados ao agravamento da pandemia de covid-19.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,74% para 35.197,76 pontos e o Nasdaq avançava 0,67% para 15.078,07 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 0,99% e estava em 4.613,03 pontos.

Depois de acumular perdas de cerca de 3% nas três últimas sessões, os principais índices da bolsa nova-iorquina davam sinais de recuperação no começo das operações.

Os analistas consideram que o mercado está a reagir ao excesso de venda de ações nos últimos dias e os investidores aproveitam os preços reduzidos para comprar.

“A [variante] Ómicron e os seus efeitos desconhecidos estão a criar uma volatilidade significativa. As obrigações foram compradas em excesso, as ações vendidas em excesso e agora tentamos encontrar respostas”, afirmou Timothy Lesko, da firma Granite Investment Advisors, citado pela CNBC.

Entre as 30 cotadas do Dow Jones destacavam-se os ganhos da Nike (6,59%), Boeing (2,91%) e American Express (2,35%).

Nos outros mercados, o petróleo do Texas seguia a 70,53 dólares o barril e o rendimento das obrigações do Tesouro a 10 anos subia para 1,469%.

EO // JNM

Lusa/fim