
Redação, 23 out 2021 (Lusa) — O campeão Sporting e o FC Porto entram hoje em campo na nona jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de agarrarem provisoriamente a liderança, um dia antes de o Benfica visitar o Vizela.
A um ponto dos ‘encarnados’, Sporting e FC Porto querem aproveitar para colocar pressão no rival, vencendo os respetivos jogos da ronda, com os ‘leões’ a receberem o Moreirense (14.º), às 20:30, e os ‘dragões’ a visitarem o Tondela (10.º), às 18:00.
A jornada acontece num momento forte de Sporting e FC Porto, depois de os dois emblemas terem na terça-feira vencido e convencido na ‘Champions’, com triunfos diante do Besiktas (4-1 fora) e AC Milan (1-0 em casa), respetivamente.
Para o jogo no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim apenas não deverá contar com Tabata, lesionado, enquanto na visita ao Tondela o treinador portista, Sérgio Conceição, não terá, pelas mesmas razões, Wendell.
Também hoje, o Santa Clara recebe o Famalicão, às 14:30 locais (15:30 de Lisboa), num jogo em que o treinador Nuno Campos se estreia pelos açorianos em jogos do campeonato, depois de já ter estado na vitória na Taça de Portugal com a União de Leiria (2-0).
Nuno Campos, antigo adjunto do treinador Paulo Fonseca, substituiu Daniel Ramos, que chegou a acordo para rescindir e aceitar um convite do Al Faisaly, da Arábia Saudita.
O jogo de hoje em São Miguel, opõe um Santa Clara (15.º. seis pontos) que tem apenas uma vitória em oito jogos, a um Famalicão (18.º, três pontos) que, juntamente com Belenenses SAD, ainda não tem qualquer triunfo na I Liga.
Programa da nona jornada:
– Sexta-feira, 22 out:
Vitória de Guimarães — Marítimo, 2-1
– Hoje, 23 out:
Santa Clara — Famalicão, 14:30 locais (15:30 em Lisboa).
Tondela — FC Porto, 18:00.
Sporting — Moreirense, 20:30.
– Domingo, 24 out:
Paços de Ferreira — Arouca, 15:30.
Vizela — Benfica, 18:00.
Portimonense — Estoril Praia, 20:30.
– Segunda-feira, 25 out:
Gil Vicente — Sporting de Braga, 19:00.
Boavista — Belenenses SAD, 21:15.
RPM // AMG
Lusa/Fim
