
DÃli, 03 jun 2021 (Lusa) — O número de casos ativos da covid-19 em Timor-Leste voltaram hoje a baixar com o número de recuperações, 134, a ultrapassar o total de novas infeções detetadas pelas autoridades.
Em comunicado, o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) explica que nas últimas 24 horas se registaram 107 novos casos em DÃli e um em cada municÃpio de Ainaro, Bobonaro, Covalima e Viqueque.
No mesmo perÃodo, as 134 recuperações, das quais 126 na capital, fizeram descer o número de casos ativos para 2.580, com o total acumulado desde o inÃcio da pandemia a aumentar para 7.422.
Os novos casos positivos em DÃli correspondem a 7,9% dos 1.353 testes realizados, uma das percentagens mais baixas das últimas semanas, enquanto os detetados fora da capital corresponderam a 1,1% dos 475 testes realizados.
A taxa de incidência a nÃvel nacional é agora de 10,4 por 100 mil habitantes e em DÃli caiu para 32,7 por 100 mil habitantes.
No centro de isolamento de Vera Cruz há atualmente 34 pessoas, das quais três em estado grave e 14 em estado moderado.
Â
ASP // JNM Â
Lusa/Fim



