
Lisboa, 05 mai 2021 (Lusa) – O Novo Banco vai atribuir um bónus referente a 2020 de 1,86 milhões de euros aos membros do Conselho de Administração Executivo liderado por António Ramalho, tendo o prémio sido diferido para 2022, após concluÃda a reestruturação da instituição.
No relatório e contas de 2020, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na terça-feira à noite, o Novo Banco garante que “nenhum pagamento” foi ainda realizado.
“Para o ano de 2020, a remuneração variável foi atribuÃda condicionalmente, sujeita à verificação de condições diversas, de 1.860 milhares de euros aos membros do Conselho de Administração Executivo”, lê-se no documento.
“Este prémio teve como base o desempenho individual e coletivo de cada membro, avaliado pelo comité de remunerações. Esta atribuição não deu origem a direitos adquiridos e nenhum pagamento foi realizado a estes membros”, justifica.
O Novo Banco anunciou no final de março que registou um prejuÃzo de 1.329,3 milhões de euros em 2020, um agravamento face aos 1.058,8 registados em 2019.
ICO // CSJ
Lusa/Fim



