Covid-19: Guiné-Bissau regista mais 15 novos casos

Bissau, 26 fev 2021 (Lusa) – A Guiné-Bissau registou mais 15 casos de infeção pelo novo coronavírus, para um total acumulado de 3.262, segundo os dados hoje divulgados pelo Alto Comissariado para a Covid-19.

Os dados, referentes a sábado, indicam também que o número de pessoas internadas desceu para 15.

Segundo o Alto Comissariado há 595 casos ativos no país e 12 pessoas foram dadas como recuperadas para um total acumulado de 2.613.

A covid-19 já provocou a morte a 48 pessoas.

Na sequência do aumento de casos que se tem registado desde o início do ano, o Governo guineense decidiu prolongar o estado de calamidade por mais 30 dias, até 25 de março.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.526.075 mortos no mundo, resultantes de mais de 113,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MSE // PJA

Lusa/Fim