
Tóquio, 01 out 2020 (Lusa) – A Bolsa de Tóquio suspendeu a negociação de todos os títulos cotados hoje, devido a um problema técnico, ainda antes da abertura da sessão.
A suspensão, por tempo indefinido, deve-se a “um problema relacionado com a informação do mercado”, de acordo com uma declaração do Japan Exchange Group, o operador da bolsa de valores de capital japonês.
O anúncio veio minutos antes da abertura da principal bolsa de valores do Japão, que fechou no dia anterior com uma queda de 1,5% na sua referência, o Nikkei.
A decisão afeta o sistema que distribui dados tais como preços de mercado e utilizados para calcular os índices do parquet de Tóquio, o qual decidiu, portanto, congelar a negociação de todos os títulos e deixar de aceitar novas ordens, disse o Japan Exchange Group.
O operador da bolsa de valores não ofereceu detalhes sobre quando a negociação poderia ser retomada.
As bolsas de Nagoya, Fukuoka e Sapporo, que utilizam um sistema informático semelhante ao da Bolsa de Valores de Tóquio, suspenderam também hoje as transações até nova ordem devido ao mesmo efeito.
No entanto, a Bolsa de Osaka não foi afetada e a negociação começou normalmente.
Um total de 3.700 ações estão cotadas nas várias secções da Bolsa de Tóquio, que é a terceira maior bolsa de valores do mundo em termos de capitalização.
MIM // MIM
Lusa/Fim