
Londres, 28 jun 2020 (Lusa) — O Reino Unido registou hoje mais 36 mortos relacionados com a covid-19, num total de 43.550 vÃtimas mortais, tornando-se o paÃs da Europa mais afetado pela pandemia, segundo o Ministério da Saúde.
Os dados indicam também que nas últimas 24 horas surgiram mais 901 casos de covid-19 no Reino Unido, totalizando 311.151.
“Dos 9,19 milhões de testes realizados desde o inÃcio da crise, 311.151 foram positivos”, precisa o Ministério da Saúde.
Apesar do governo britânico dar conta apenas das mortes certificadas por um teste de diagnóstico, outras estatÃsticas indicam que o número real de mortes relacionadas com covid-19 ultrapassa os 54.000 no Reino Unido.
O Reino Unido é o paÃs europeu com mais mortes por covid-19 e o terceiro do mundo.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 498 mil mortos e infetou mais de 10 milhões de pessoas em 196 paÃses e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.561 pessoas das 41.189 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
CMP // EL
Lusa/fim



