
Nova Iorque, 03 set 2019 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no inÃcio da sessão, mostrando pessimismo quanto à possibilidade de ser resolvido o conflito comercial entre Estados Unidos e China.
Às 15:10 (hora de Lisboa), o Ãndice Dow Jones descia 1,51% para 26.005,03 pontos e o Nasdaq recuava 1,11% para 7.874,46 pontos.
O Ãndice alargado S&P 500 descia 0,43% e estava em 2.913,83 pontos.
Depois do feriado de segunda-feira nos Estados Unidos, esta é a primeira sessão bolsista desde a entrada em vigor no passado domingo das novas tarifas anunciadas pelo Governo dos Estados Unidos para 300 mil milhões de dólares de produtos importados da China, num novo episódio da guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais.
Na segunda-feira, Pequim apresentou queixa à Organização Mundial do Comércio (OMC) das novas tarifas norte-americanas.
EO // JNM
Lusa/fim



