
Nova Iorque, 16 mai 2019 (Lusa) – A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no inÃcio da sessão, impulsionada por resultados trimestrais acima do previsto da Walmart e da Cisco Systems.
Cerca das 15:00 (hora de Lisboa), o Ãndice Dow Jones Industrial Average subia 0,78% para 25.849,16 pontos, com os tÃtulos da Walmart a ganharem 3,2% e os da Cisco 4,1%.
O Ãndice Nasdaq avançava 0,89% para 7.891,75 pontos e o S&P 500 somava 0,58% para 2.867,41 pontos.
A retalhista Walmart anunciou hoje que teve lucros de 3.842 milhões de dólares no primeiro trimestre do seu exercÃcio fiscal, um aumento de 80% em comparação com o mesmo perÃodo do ano passado.
A Cisco indicou na quarta-feira à noite, já após o encerramento do mercado, que teve no último trimestre lucros de 3.044 milhões de dólares, uma subida em relação aos 2.691 milhões do mesmo perÃodo do ano passado.
Wall Street terminou em alta na quarta-feira, com a possibilidade de um adiamento das taxas a aplicar nos Estados Unidos às importações no setor automóvel a relegar para segundo plano os indicadores económicos desfavoráveis publicados nos Estados Unidos e na China. O Dow Jones subiu 0,45% e o Nasdaq 1,13%.
EO // CSJ
Lusa/fim



