ASSOCIADOS DO MONTEPIO APROVAM PLANO DE AÇÃO E ORÇAMENTO PARA 2019

LusaLisboa, 27 dez (Lusa) — Os associados da Associação Mutualista Montepio Geral aprovaram hoje o plano de ação e orçamento para 2019 com mais de 90% dos votos, na primeira assembleia-geral depois das eleições em que Tomás Correia foi reeleito presidente.

“Com cerca de 170 pessoas presentes foi aprovado com mais de 90% dos votos, tendo-se registado apenas 15 votos contra”, disse fonte da mutualista à agência Lusa.

Entre as prioridades definidas no plano de ação para 2019 está a adaptação da mutualista ao novo regime de supervisão da Autoridade de Supervisão e Seguros e Fundos de Pensões (ASF), com reforço dos mecanismos de controlo e governo interno. Para isso será necessário rever os Estatutos da Associação Mutualista Montepio Geral em linha com o novo código mutualista.

AJO // JMR

Lusa/Fim