INCÊNDIOS: DOIS BOMBEIROS COM FERIMENTOS LIGEIROS E 47 PESSOAS RETIRADAS DE CASA

LusaCascais, Lisboa, 07 out (Lusa) – O incêndio que deflagrou no sábado na serra de Sintra, Lisboa, provocou ferimentos ligeiros em dois bombeiros, afetou uma casa de habitação e obrigou à retirada de 47 pessoas de casa, informou hoje a Proteção Civil.

A Câmara de Cascais e a Proteção Civil marcaram para hoje de madrugada, nos Paços do Concelho, um ponto de situação do incêndio que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, serra de Sintra, tendo-se alastrado, entretanto, ao concelho de Cascais, num combate às chamas muito dificultado pelos ventos que se fazem sentir e que obrigou a retirar de casa preventivamente 47 pessoas.

“Temos dois bombeiros feridos leves, que não inspiram cuidados, foram assistidos no local. E temos danos confirmados num veículo ligeiro e num anexo de madeira que ardeu na Figueira do Guincho e numa casa de habitação e dois anexos na zona da Biscaia”, adiantou o comandante distrital de Lisboa da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANMP), André Fernandes.

JF/LYFS // PNG

Lusa/Fim