
Sochi, Rússia, 15 jun (Lusa) — A inclusão de Bruno Fernandes no ‘onze’ é a grande novidade da equipa de Portugal na estreia no Mundial de futebol de 2018, enquanto a Espanha apresenta a formação ‘previsível’ em Sochi, Rússia.
Para o jogo do Grupo B, que se disputa a partir das 21:00 (19:00 em Lisboa), o médio que rescindiu unilateralmente com o Sporting ganhou a corrida a João Mário: Gonçalo Guedes fará companhia a Cristiano Ronaldo na frente e José Fonte alinhará ao lado de Pepe no centro da defesa.
Bruno Fernandes não tem qualquer jogo oficial na campanha rumo ao Mundial, mas o jovem de 23 anos conquistou a confiança de Fernando Santos e repete a titularidade que o selecionador lhe proporcionou frente à Argélia, no último particular antes do campeonato do mundo.
Gonçalo Guedes tem-se exibido em forma acutilante e ‘destronou’ André Silva, que tinha feito toda a campanha de apuramento, enquanto José Fonte manteve o lugar ao lado de Pepe, ficando Bruno Alves e Rúben Dias no banco.
A defesa de Portugal é igual à que ‘secou’ a França na final do Euro2016 (0-1) em Paris, com o guarda-redes Rui Patrício atrás de um quarteto composto pelos laterais Cédric e Raphael Guerreiro, bem como os centrais Pepe e José Fonte.
O trinco William Carvalho também mantém o lugar, desta vez acompanhado no ‘miolo’ por João Moutinho, enquanto Bruno Fernandes e Bernardo Silva prometem dar mais criatividade e irreverência a uma equipa que terá como homens mais adiantados Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes.
Na Espanha, tudo como previsto, confirmando-se a ausência de Carvajal no lado direito da defesa, devido à lesão contraída na final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, entretanto substituído por Nacho, bem como da inclusão do experiente Diego Costa.
De Gea será o guarda-redes atrás de um quarteto composto por Nachop, á direita, Piqué e Sérgio Ramos, no centro, e Jordi Alba, à esquerda.
Busquets será o trinco e terá a companhia de Koke no ‘miolo’ de Koke e do ‘cérebro’ Iniesta, enquanto Diego Costa será mesmo o ponta de lança, apoiado por David Silva e Isco.
RBA/JPYG // PA
Lusa/Fim