
Coimbra, 26 nov (Lusa) – A importância do digital na transmissão de fenómenos desportivos e de lazer em pleno mar vai estar no centro dos trabalhos de um curso que arranca em dezembro pela mão da Coimbra Business School, revelou hoje o seu coordenador.
De acordo com o coordenador do curso, Miguel Marques, a revolução digital que se vive atualmente tem vindo “a transformar processos e a tornar possíveis situações que pareciam impossíveis”.
“No que diz respeito ao mar, conseguimos, através de pequenos ‘devices’, relatar em tempo real, por exemplo, una manobra em vela ou apanhar uma onda gigante. Estamos a tornar visíveis realidades que têm o seu valor e que as pessoas querem saber”, sustentou.
O curso de especialização em gestão, eficiência e rentabilidade no turismo e nos desportos náuticos terá lugar no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz, nos dias 09 e 16 de dezembro, e 06 e 13 de janeiro de 2018.
Esta formação incidirá na forma como a força dos desportos de mar associada ao poder das plataformas digitais estão a revolucionar a promoção dos destinos turísticos de mar.
“Portugal tem um enorme potencial para ser promovido nas plataformas digitais e este curso irá trabalhar muito este aspeto”, justificou.
Em declarações à agência Lusa, Miguel Marques explicou que não é só no desporto que a realidade do digital abre oportunidades, apontando também a área do lazer.
“No mundo dos cruzeiros, por exemplo, o digital tem a possibilidade de trabalhar números e características em massa. Permite que conheçamos cada vez melhor os ocupantes dos cruzeiros, os seus gostos ou o que consomem, o que faz com que possamos adaptar os conteúdos de entretenimento de um navio ou as propostas de excursões ou visitas”, esclareceu.
Dirigido aos profissionais dos setores, este curso da Coimbra Business School incluirá partilha de experiências efetuada por gestores e líderes de algumas das mais bem-sucedidas empresas e organizações portuguesas ligadas ao “cluster” do desporto e lazer azul.
A formação contará com a participação de administradores e executivos da indústria dos cruzeiros, marítimo turísticas, desportos náuticos e entretenimento.
CMM // SSS
Lusa/fim
