
Luanda, 16 nov (Lusa) – A dívida pública colocada por Angola na segunda semana de novembro aumentou mais de 30%, para 65,4 mil milhões de kwanzas (338 milhões de euros), aproximando-se dos 10.000 milhões de euros de títulos do Tesouro emitidos este ano.
De acordo com dados do relatório semanal sobre a evolução dos mercados monetário e cambial do Banco Nacional de Angola (BNA), compilados hoje pela Lusa, o banco central colocou no mercado primário, entre 06 e 10 de novembro, um total de 41,5 mil milhões de kwanzas (214,5 milhões de euros) em Bilhetes do Tesouro (BT).
Somam-se 17 mil milhões de kwanzas (87,8 milhões de euros) em Obrigações do Tesouro (OT-TXC) indexadas à taxa de câmbio e 1.000 milhões de kwanzas (5,2 milhões de euros) em Obrigações do Tesouro Não Reajustadas (OT-NR).
