MOVIMENTO PEDE ORÇAMENTO DE 2019 E FUNDOS COMUNITÁRIOS COM FOCO NO INTERIOR

LusaLisboa, 04 nov (Lusa) – O “Movimento para o Interior”, que se pretende formar em Portugal, reuniu-se hoje com o Presidente da República, sustentando que o Orçamento do Estado de 2019 e a reprogramação dos fundos comunitários devem ter em conta as zonas rurais.

O movimento tem sete proponentes, entre os quais o presidente da Câmara da Guarda e também presidente dos Autarcas Social Democratas, Álvaro Amaro, que falou aos jornalistas no final da reunião de uma hora com o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o projeto.

“Os diagnósticos estão todos feitos, os sinais são terríveis, e este movimento pretende que até ao próximo verão, de uma maneira muito plural, possam ser apresentados meia dúzia de temas para inverter a tendência que se tem verificado ao longo dos últimos anos”, disse Álvaro Amaro.