LÍDER DO BE DEFENDE NOVAS REGRAS PARA O ORDENAMENTO DOS RECURSOS HÍDRICOS

LusaBeja, 29 out (Lusa) – A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu hoje novas regras para o ordenamento dos recursos hídricos, porque Portugal, que vive “uma tremenda seca”, precisa de água e de a proteger e saber usar.

“Num momento em que se fala da necessidade de um melhor ordenamento do território, é também o momento, num ano de seca, para se pensar que é preciso novas regras para o ordenamento dos nossos recursos hídricos, porque Portugal precisa de água, tem de a proteger, tem de a saber usar”, disse Catarina Martins.

A líder do BE falava aos jornalistas após ter visitado uma herdade no concelho de Beja, no Alentejo, onde uma empresa terá destruído vários sítios arqueológicos durante operações de movimentação de terras para plantação de um amendoal.