
Lisboa, 11 out (Lusa) — As forças de segurança e os serviços da Segurança Social vão cooperar institucionalmente para “reforçar a proteção” da população idosa e mais vulnerável, segundo uma proposta preliminar do Orçamento do Estado para 2018.
“É estabelecida a cooperação institucional entre as forças de segurança e os serviços da segurança social, com o objetivo de reforçar a proteção da população idosa e mais vulnerável, a prevenção do risco inerente ao isolamento e à solidão, bem como o combate à pobreza dos idosos”, refere a proposta, datada de 10 de outubro, a que a agência Lusa teve acesso.
Para “garantir a partilha de informação relevante para a identificação dos idosos em situação de vulnerabilidade”, serão estabelecidas “linhas de comunicação adequadas e eficazes” entre as forças de segurança e os serviços da Segurança Social.
