
Bissau, 24 set (Lusa) – O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, afirmou hoje que o paÃs defraudou as expectativas do povo e o sonho da independência deu lugar à deceção.
“Após a independência, os guineenses sentiram na pele o que é viver num paÃs desestruturado e os sonhos deram lugar à deceção, depois de uma luta armada bem-sucedida. O paÃs defraudou as melhores expectativas dos seus melhores filhos até chegarmos ao ponto onde estamos hoje”, disse o Presidente guineense.
José Mário Vaz falava na cidade de Gabu, leste do paÃs, onde decorrem as cerimónias para assinalar o 44.ª aniversário da independência da Guiné-Bissau e para onde viajou depois de durante a manhã ter deposto, em Bissau, uma coroa de flores no túmulo de AmÃlcar Cabral, ‘pai’ da luta pela independência do paÃs.



