
Londres, 20 fev (Lusa) – A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai oferecer esta semana pelo menos 20 mil milhões de euros na sequência da saÃda do Reino Unido da União Europeia, avança o jornal britânico Financial Times.
De acordo com o jornal, a chanceler alemã, Angela Merkel, é uma das lÃderes europeias que já foi informada de que o discurso de May em Florença, na sexta-feira, vai incluir uma proposta de envelope para selar financeiramente o ‘divórcio’ entre o Reino Unido e a União Europeia.
A equipa da lÃder britânica espera que esta oferta possa desbloquear as negociações, que estão num impasse há três meses, e permita “avançar para uma segunda fase e abrir as discussões sobre um futuro acordo de comércio com a UE”, escreve o FT.



