
Lisboa, 19 set (Lusa) – O indicador de atividade económica em Portugal estabilizou em julho, enquanto o indicador de clima económico, disponÃvel até agosto, diminuiu, divulgou hoje o Instituto Nacional de EstatÃstica (INE).
Segundo o INE, o indicador quantitativo do consumo privado acelerou em julho, refletindo um contributo positivo mais expressivo da componente de consumo duradouro.
Já o indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) desacelerou em julho devido ao comportamento das componentes de material de transporte e máquinas e equipamentos. “Em termos nominais, as exportações e importações de bens apresentaram variações homólogas de 9,0% e 13,4% em julho, respetivamente (7,7% e 12,8% em junho)”, lembra o INE.



