MINISTRO ADMITE MAIS DINHEIRO PARA RECURSOS HÍDRICOS EM 2018

LusaLisboa, 18 set (Lusa) – O ministro do Ambiente admitiu hoje que a parte do Fundo Ambiental destinado aos recursos hídricos pode aumentar em 2018, depois de este ano se ter esgotado para atender aos pedidos dos municípios afetados pelos incêndios deste verão.

A questão foi divulgada hoje pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que em entrevista à TSF admitiu que não havia dinheiro suficiente para dezenas de municípios que tiveram incêndios e cujos cursos de água estão vulneráveis às cinzas que serão arrastadas pelas chuvas que agora começam.

“Nós, com o dinheiro que tínhamos, na projeção feita para este ano, o primeiro do Fundo Ambiental, conseguimos disponibilizar uma parcela muito significativa de dinheiro, mas com certeza que, no próximo ano, em face da avaliação que faremos no final deste ano, os recursos hídricos poderão passar a ter mais dinheiro afetado a esta componente”, disse João Matos Fernandes à agência Lusa.