São Tomé, 23 ago (Lusa) – O partido no poder em São Tomé e Príncipe, a Ação Democrática Independente (ADI), acusou hoje o principal partido da oposição, MLSTP-PSD de enveredar por “uma postura política perigosa”, apelando a população à “calma, serenidade e concentração”.
Num comunicado enviado hoje a Lusa, a ADI considera que “a agudização da crise interna” leva o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata (MLSTP-PSD) a viver “um preocupante divórcio com os ideais da democracia e da vida em sociedade, defesa dos valores da urbanidade, respeito pelos direitos fundamentais do homem e do cidadão e a segurança nacional”.
“As manifestações sistemáticas de ódio, vingança e de exclusão, bem como as injúrias, calunias e atos diversos de difamação contra o primeiro-ministro” fazem parte do apanágio e objetivo estratégico central” dos sociais-democratas, lê-se no comunicado da ADI.



