Lisboa, 18 ago (Lusa) — O secretário de Estados das Comunidades recomenda aos viajantes portugueses no estrangeiro o uso da aplicação “Registo Viajante” e pede que evitem os locais de grande concentração populacional, na sequência dos atentados como o da Catalunha.
“Eu recomendo aos portugueses que estão em viagem – em turismo ou em trabalho – a utilização da aplicação ‘Registo Viajante’. É uma aplicação móvel gratuita que permite termos uma base de dados dos portugueses que estão em movimento. São portugueses que habitualmente não se registam em postos consulares, porque estão nos países de uma forma muito temporária”, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
José Luís Carneiro acrescenta que se trata de uma aplicação para telemóveis gratuita e que os dados pessoais são protegidos.