
Nyon, Suíça 16 ago (Lusa) – O vencedor da Liga dos Campeões de futebol de 2017/18 irá receber 15,5 milhões de euros, numa receita que poderá chegar aos 57,2 ME, ainda sem verbas da passagem do ‘play-off’ e receitas televisivas, anunciou hoje a UEFA.
A UEFA anunciou o seu sistema de distribuição de receitas para 2017/18, estimando que a receita comercial bruta combinada da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supertaça Europeia será de cerca de 2,35 mil milhões de euros.
“Dessa receita, o montante disponível para distribuição pelos clubes participantes em 2017/18 será de 1.718,7 ME – dos quais 1.318,9 ME destinam-se à Liga dos Campeões e Supertaça Europeia e 399,8 ME à Liga Europa”, divulgou o organismo que tutela o futebol europeu.
