OBRA DE 4ME NO HOSPITAL DE SANTO TIRSO AVANÇA AO LONGO DE TRÊS ANOS — CÂMARA

LusaSanto Tirso, Porto, 02 ago (Lusa) – A reestruturação do hospital de Santo Tirso vai avançar por fases ao longo de três anos, num investimento de quatro milhões de euros, disse o presidente da câmara local, que hoje assina um protocolo com este centro hospitalar.

Em causa está uma unidade hospitalar que serve os concelhos de Santo Tirso e Trofa, distrito do Porto, e que integra o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), juntamente com a unidade de Famalicão, distrito de Braga.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, referiu ter expectativa de que, “a qualquer momento” surja o anúncio da tutela sobre o avanço das obras para reestruturar o hospital, num “plano a médio prazo para levar a cabo em 2017, 2018 e 2019”.