
Luanda, 28 jul (Lusa) – O Governo angolano pretende vender a madeira apreendida durante a campanha florestal de 2016 por práticas ilegais, nomeadamente de abate, decidiu o Ministério da Agricultura, que manifesta preocupação com este fenómeno.
Uma decisão do Ministério da Agricultura, deste mês e à qual a Lusa teve hoje acesso, refere que a madeira apreendida nas províncias do Bié, Benguela, Cuando Cubango, Huambo, Lunda Sul e Moxico, por infrações à Lei de Bases de Florestas e Fauna Selvagem, será vendida por uma comissão própria, formalmente constituída a 18 de julho.
A comissão agora formada terá de assegurar a “verificação e quantificação em metros cúbicos da madeira apreendida e constituição dos respetivos lotes”, bem como “propor o preço inicial de venda de cada lote de madeira”, podendo “convidar” os “potenciais empresários e operadores florestais” a apresentarem propostas de compra, “incluindo os infratores”.