
Pequim, 27 jul (Lusa) – A polícia de Pequim deteve 67 pessoas que participaram esta semana numa rara manifestação nas ruas de Pequim, em protesto contra o encerramento de um fundo de investimento, considerado pelas autoridades um esquema pirâmide, informou hoje a imprensa.
A polícia disse que 63 membros do fundo foram detidos por “obstruir as forças da ordem” e outros quatro foram também detidos por “perturbar a ordem em locais públicos”.
As detenções ocorrem depois de, na segunda-feira, dezenas de investidores no fundo, chamado Shanxinhui, protestarem nas ruas do sul de Pequim contra o encerramento, que segundo dados citados pela imprensa atraiu mais de cinco milhões de pessoas em todo o país.
