
Mação, Santarém, 25 jul (Lusa) — O incêndio que deflagrou na Sertã no domingo à tarde e alastrou para o concelho de Mação, distrito de Santarém, continua esta madrugada com “vários pontos ativos”, mas as autoridades preveem que seja controlado até ao nascer do dia.
“Com a noite as condições tornaram-se mais favoráveis, a temperatura desceu e tem vindo a ser possÃvel fazer algumas ações de consolidação. Neste momento ainda há vários pontos ativos, mas prevemos que até que surja o dia acabe por se conseguir consolidar o perÃmetro do incêndio quase todo”, disse à Lusa o vice-presidente da Câmara de Mação, António Louro.
O autarca indicou que houve várias construções e habitações danificadas, mas não se registaram vÃtimas — nem mortos, nem feridos.



