PORTUGAL DIZ QUE “HÁ MUITO A FAZER” PARA MELHORAR VISIBILIDADE DA CPLP

LusaLisboa, 19 jul (Lusa) – O Governo português considera que “há muito trabalho a fazer” para tornar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) mais conhecida, insistindo na facilitação da mobilidade dos cidadãos entre os nove Estados-membros e na promoção do intercâmbio académico.

Os chefes da diplomacia da organização lusófona reúnem-se esta quinta-feira em Brasília para a XXII reunião ordinária dos ministros da CPLP, que decorre sob presidência brasileira, sob o tema a “Agenda 2030: Avanços e Desafios”.

Em declarações à Lusa, o ministro dos Negócios Estrangeiros português destacou que o encontro terá “uma agenda bastante rica”, aprovando o roteiro para aplicar a nova visão estratégica da organização, aprovada na cimeira de Brasília, em novembro passado, e que traça as linhas de atuação da CPLP para a próxima década.