Cidade do México, 18 jul (Lusa) – O Presidente da República afirmou hoje que Portugal tem apoiado os emigrantes portugueses na Venezuela e defendeu um “diálogo sem condições, entre todos”, escusando-se a comentar a possibilidade de sanções impostas pelos Estados Unidos da América.
“A posição portuguesa é sempre a mesma: é defender o diálogo, um diálogo genuíno, um diálogo aberto, um diálogo sem condições, entre todos. É uma questão Venezuela, a ser resolvida pelos venezuelanos”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, na Cidade do México.
Questionado sobre a atuação do Estado português no apoio aos emigrantes portugueses naquele país, o Presidente da República respondeu que “Portugal tem estado presente através de muitas iniciativas, abertura de novas estruturas consulares, abertura de novos pontos de contacto, apoios em termos de solidariedade social”.



