VERDES QUEREM REMOÇÃO DE AMIANTO TAMBÉM EM EDIFÍCIOS DE EMPRESAS PRIVADAS

LusaLisboa, 17 jul (Lusa) — Os Verdes querem que seja removido o amianto dos edifícios de empresas privadas, à semelhança do que vai ocorrer nos edifícios públicos, propondo um levantamento de todas as empresas que funcionam em instalações que contêm amianto.

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) entregou na Assembleia da República um projeto de lei que propõe “que se proceda ao conhecimento/levantamento das empresas que, em Portugal, funcionam em instalações que contêm materiais com amianto, com vista a encontrar a melhor solução para salvaguardar condições de saúde e segurança no trabalho”.

O Governo decidiu que a remoção do amianto em edifícios públicos deve ser feita até 2020, abrangendo mais de 4.200 imóveis, com o objetivo de acabar com a inalação de partículas de amianto, responsável por graves doenças respiratórias.