
Lisboa, 17 jul (Lusa) – A subscrição da quinta série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), um instrumento de dívida pública de retalho a médio prazo que pretende captar a poupança das famílias, começa hoje e termina em 28 de julho.
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) começa hoje a emitir uma nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), com um montante mínimo indicativo de 500 milhões de euros, valor que pode ser aumentado até 21 de julho, inclusive, segundo divulgou o organismo liderado por Cristina Casalinho.
Estas obrigações são emitidas por um período de cinco anos, com reembolso em agosto de 2022, dando aos seus titulares o direito a receber um juro variável e igual à Euribor a seis meses acrescida de 1,6%. Como esta taxa está a valores negativos, significa que o juro mínimo pago é de 1,60%.
