“LÍDER DESTACADO” DO ESTADO ISLÂMICO ABATIDO EM MOSSUL – POLÍCIA IRAQUIANA

LusaMossul, Iraque, 24 jun (Lusa) — Um “líder destacado” do grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) e o seu assistente foram abatidos pela polícia iraquiana quando fugiam do oeste para o este da cidade de Mossul (norte) através do rio Tigre, informou hoje uma fonte policial.

Uma unidade do corpo da polícia matou “um líder destacado” do EI, que foi identificado como Yasem Mohamed Asqul, e um dos seus “assistentes”, quando cruzavam o rio Tigre, que divide a cidade ao meio, assegurou à agência noticiosa EFE o general Wasiq al Hamdani, o chefe da polícia da província de Nínive, da qual Mossul é a capital.

Os dois ‘jihadistas’ dirigiam-se para a zona libertada de Yarmaga, situada no sudeste de Mossul, e foram abatidos antes de chegarem a este local, graças a informações dos serviços secretos iraquianos, acrescentou a mesma fonte.