MAIS DE 20 MARCAS PORTUGUESAS DE MODA REUNIDAS EM PARIS EM INICIATIVA INÉDITA

LusaParis, 21 jun (Lusa) — Mais de 20 marcas portuguesas do setor da moda estarão reunidas em Paris na sexta-feira e no sábado, enquanto decorre a Semana de Moda Masculina da capital francesa, numa iniciativa inédita promovida pelo Centro de Inteligência Têxtil.

“Apresentar Portugal como país criativo e inovador, com especial talento nas áreas da moda e do design, da conceção à produção, é o objetivo desta iniciativa, que está inserida na ‘Estratégia ModaPortugal’, definida pelo CENIT [Centro de Inteligência Têxtil] e pela ANIVEC/APIV [Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção], que inclui diversas ações de promoção na área da internacionalização, imagem e comunicação”, refere a organização num comunicado hoje divulgado.

As marcas de vestuário (Diniz&Cruz, Litoral, The Board e Vicri), de calçado (Carlos Santos, Eureka, Nobrand e Senhor Prudêncio), de joalharia (Bruno da Rocha, Eleutério, Liliana Guerreiro e Mimata), de moda de autor (Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Nuno Gama, Ricardo Andrez, Ricardo Preto e Valentim Quaresma), de ‘lifestyle’ (APrimitiva, Christophe Sauvat, Fine&Candy, Martinho Pita, O João e a Maria, Pelcor, Stabord e Wo Design) foram as escolhidas para participar na primeira edição da Showcase Portugal, com curadoria da diretora da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza.