
São Paulo, Brasil, 11 jun (Lusa) – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou hoje que o Museu da Língua Portuguesa, parcialmente destruído por um incêndio no final de 2015, deverá reabrir ao público, no máximo, no início de 2019.
“Já estamos em pleno trabalho de restauração do prédio da Estação da Luz, para o mais rapidamente o reabrir ao público”, o que acontecerá “provavelmente no final do ano que vem, o mais tardar no início de 2019”, disse o governador aos jornalistas, à margem da cerimónia de assinatura do acordo técnico entre o Governo de Portugal, a Fundação Roberto Marinho – responsável pelo museu – e o Estado de São Paulo para o fornecimento de conteúdos para o Museu da Língua Portuguesa.
A cerimónia, que está integrada no programa de comemorações do Dia de Portugal, decorreu no Consulado Geral de Portugal com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.



