
Caracas, 05 jun (Lusa) – Pelo menos 80 pessoas morreram na Venezuela ao longo de 66 dias de protestos patrocinados pela oposição, anunciou hoje o ministro da Comunicação e Informação venezuelano, Ernesto Villegas, que instou as autoridades a castigar os responsáveis.
“Condeno o uso excessivo da força (de parte das forças de segurança), quem tiver incorrido num delito, com uniforme ou sem uniforme, deve ir preso e ser castigado”, defendeu, em declarações ao canal de televisão privado Globovisión.
O ministro acrescentou que há casos que não são do conhecimento público, reconhecendo ser notório que a Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar) tem disparado granadas de gás lacrimogéneo, balas de borracha e munições compostas de esferas de vidro ou metálicas, contra os manifestantes.
