REALIZADOR CABO-VERDIANO ENALTECE PROGRAMA DE APOIO AO AUDIOVISUAL DA CPLP

LusaPraia, 22 mai (Lusa) – O realizador cabo-verdiano Ângelo Lopes enalteceu hoje o programa da CPLP de incentivo à produção audiovisual, considerando que oferece muitas oportunidades, já que em Cabo Verde é difícil fazer grandes produções.

O realizador falava à agência Lusa, na cidade da Praia, antes da primeira exibição do documentário “Canhão de Boca”, financiado pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), no âmbito do programa de incentivo à produção audiovisual, e vencedor do Concurso de Audiovisual DOCTV da comunidade.

“Aqui, em Cabo Verde tem sido muito difícil conseguir fazer produções a esse nível, pelo que o programa da CPLP de estímulo à produção audiovisual veio mesmo a calhar para conseguirmos fazer um projeto com essa dimensão”, sustentou.