PORTUGAL TEM RESPONDIDO A PEDIDOS DE APOIO A NECESSIDADES BÁSICAS DA COMUNIDADE PORTUGUESA NA VENEZUELA – MNE

LusaLisboa, 17 mai (Lusa) – O Governo português tem respondido aos pedidos de apoio da comunidade portuguesa na Venezuela para satisfazer “necessidades básicas”, como problemas de saúde ou famílias carenciadas, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, no final de uma audição parlamentar.

Augusto Santos Silva foi hoje ouvido, a pedido do CDS-PP, pelos deputados da comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, à porta fechada, sobre a situação dos portugueses e lusodescendentes na Venezuela, devido à crise política, social e económica que aquele país atravessa.

“A situação social e económica da Venezuela tem-se agravado e os efeitos notam-se”, afirmou aos jornalistas o governante, que estava acompanhado pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.