PM ENALTECE SOCIEDADE COSMOPOLITA PORTUGUESA ONDE A CRIATIVIDADE “FLORESCE”

LusaLisboa, 15 mai (Lusa) – O primeiro-ministro, António Costa, valorizou hoje a sociedade portuguesa, que definiu como “cosmopolita, aberta e inovadora” e na qual a criatividade floresce várias áreas.

Numa conferência em Lisboa, o chefe do Governo defendeu que “é o contacto entre os diferentes e os que pensam diferente que gera a criação e o novo”, e deu vários exemplos em áreas desde a arquitetura, à culinária, aos artistas plásticos e, também, a música.

“Este fim de semana, um jovem cantor português, Salvador Sobral, ganhou pela primeira vez o festival da Eurovisão, alcançando o número máximo de pontos alguma vez obtidos na competição e sobretudo, mais importante: cantando em português (…) e sobretudo com uma canção em que a expressão pessoal do sentimento foi a chave daquele resultado”, disse.