FUNDO DE RESOLUÇÃO CONFIRMA QUE OBRIGACIONISTAS DO NOVO BANCO AINDA NÃO FORAM CONTACTADOS

LusaLisboa, 11 mai (Lusa) – O presidente da comissão diretiva do Fundo de Resolução mostrou-se hoje convicto na concretização do negócio da venda do Novo Banco à Lone Star, cujo prazo não esclareceu se existe, admitindo que os obrigacionistas ainda não foram contactados.

“Chegados aqui, eu diria que seguramente vamos conseguir vender o Novo Banco [à Lone Star] e portanto essa convicção não é nenhuma manifestação de fé, é produto de conhecer o processo por dentro e saber que há tanto do vendedor como da parte do comprador uma grande vontade que isso aconteça”, disse Luís Máximo dos Santos aos deputados durante a sua audição, requerida pelo PSD sobre a situação do BES/Novo Banco, na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Questionado pela deputada do CDS-PP Cecília Meireles sobre se era verdade que ainda não tinha havido nenhum contacto com os obrigacionistas para realizar a operação relativa à troca de obrigações – uma das condições da qual ficou dependente a venda do Novo Banco no contrato com a Lone Star – Luís Máximo dos Santos confirmou esta informação.