
Guimarães, Braga, 09 mai (Lusa) – Rafael Miranda, médio do Vitória de Guimarães, afirmou hoje que a equipa quer “entrar para a história” com novo recorde pontual na I Liga portuguesa de futebol, no jogo de sábado com o líder Benfica, da 33.ª jornada.
A formação vimaranense, quarta classificada, igualou o máximo de 62 pontos da época 1995/96 com uma vitória por 1-0 sobre o Arouca na jornada anterior, a sétima seguida (também um recorde), e o brasileiro, de 32 anos, afirmou que o plantel está a preparar o desafio com a ideia “entrar para a história” frente a uma equipa que também a pode fazer, pois, em caso de triunfo, garante o 36.º título de campeão nacional e um inédito tetracampeonato no palmarés.
“Ainda temos os nossos objetivos no campeonato, independentemente da Liga Europa já estar definida. Podemos entrar para a história deste clube. A nossa semana está relacionada com as nossas ambições e não com aquilo que o adversário pretende neste fim de semana”, disse, à margem de uma visita à Escola EB1 de São Roque, em Guimarães, na qual foi acompanhado pelo lateral-esquerdo Konan.