
Lisboa, 02 maio (Lusa) – A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje uma recomendação do PCP sobre habitação, com o grupo municipal do Bloco de Esquerda a considerar que o Programa Renda Acessível não resolve o problema “nem pouco mais ou menos”.
O documento, que foi apresentado pelo grupo municipal comunista como moção, foi alterado para recomendação durante a reunião plenária, por proposta da presidente da AML, Helena Roseta.
A recomendação indica à Câmara Municipal de Lisboa que estude “outras formas (adaptando as existentes e/ou criando novas), para além do Programa Renda Acessível, de colocar no mercado de arrendamento habitação a preços acessíveis que passem pela valorização, sem alienação, do património municipal imobiliário atualmente existente, ou a adquirir”.
