
Bruxelas, 29 abr (Lusa) – A chanceler alemã afirmou hoje que, apesar de se procurar uma boa relação com o Reino Unido após a saÃda da UE, os paÃses europeus devem estar unidos na defesa dos seus interesses durante as negociações com os britânicos.
“Até ao momento temos conseguido manter-nos no bom caminho e creio que é um bom ponto de partida para as negociações”, afirmou Angela Merkel à chegada à cimeira europeia destinada a definir as orientações para as negociações do ‘Brexit”, a saÃda britânica da União Europeia (UE).
No primeiro Conselho Europeu formalmente com formato a 27, os lÃderes europeus não precisaram de mais de um quarto de hora para adotar as diretrizes da UE para as negociações com o Reino Unido, como constatou o presidente da Comissão Europeia.



