
Lisboa, 19 abr (Lusa) – O representante das associações de pais defendeu hoje que, se a vacina para o sarampo integra o Programa Nacional de Vacinação, as famÃlias que vão inscrever os filhos na escola devem vacinar as crianças.
“Sendo muito contagiosa e havendo esse risco de saúde pública, decidiu-se que devia ser inserida no plano nacional de vacinação, portanto as famÃlias devem cumprir e a liberdade de cada um não pode deixar de respeitar a liberdade dos outros”, afirmou hoje o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap).
O responsável falava à agência Lusa a propósito da situação atual em Portugal, com 21 casos de sarampo confirmados desde janeiro de 2017, e a morte hoje de uma jovem, sem a vacina, com a doença.



