DISPOSITIVO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA 2017 É APRESENTADO

Lusa Lisboa, 12 abr (Lusa) — O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para 2017 é hoje apresentado na Lousã, estando envolvidos a Força Especial de Bombeiros, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, bombeiros voluntários, sapadores florestais e Forças Armadas.

A apresentação do DECIF para 2017 vai envolver o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Guarda Nacional Republicana e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), numa cerimónia que vai ser presidida pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Durante a apresentação do DECIF, vai também realizar-se uma demonstração prática de todas as ações de formação de treino operacional com vista à preparação da época de fogos deste ano, envolvendo esta ação a Força Especial de Bombeiros, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, bombeiros voluntários, sapadores florestais e Forças Armadas.