
Oeiras, Lisboa, 31 mar (Lusa) — O diretor da Cidade do Futebol, Daniel Ribeiro, fez um balanço muito positivo do primeiro ano da infraestrutura, salientando os títulos europeus conquistados pela seleção AA e pelos sub-17, as primeiras equipas que estagiaram no local.
A poucos metros do Estádio Nacional, em Oeiras, a Cidade do Futebol foi inaugurada a 31 de março de 2016, juntando no mesmo espaço todos os setores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), desde os serviços administrativos até aos escritórios de selecionadores e da direção, além de três campos relvados — mais um para o treino de guarda-redes –, vários balneários, cinco ginásios — apenas o principal tem luz natural — e zona de hidroterapia.
“Foi um excelente para inaugurar a Cidade do Futebol, um ano que coincidiu talvez com os melhores êxitos da Federação Portuguesa de Futebol. As duas primeiras seleções que trabalharam cá em regime de estágio — sub-17 e a seleção AA — foram para as suas missões e conquistaram os respetivos campeonatos da Europa”, recordou, à agência Lusa, Daniel Ribeiro.