RECAPITALIZAÇÃO DA CGD FECHADA ATÉ QUINTA-FEIRA – MINISTRO DAS FINANÇAS

LusaLondres, 29 mar (Lusa) – A recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá estar fechada na quinta-feira, depois da colocação de dívida que ocorreu a semana passada, adiantou hoje o ministro das Finanças, Mário Centeno.

“Esse processo de fecho das propostas de aquisição da dívida fecham amanhã [quinta-feira] e no mesmo dia entra a injeção de capital do Estado”, disse aos jornalistas, no final de uma palestra em Londres organizada pela agência de notícias Bloomberg.

Segundo Centeno, “a Caixa fica um banco forte, com níveis de capitalização semelhante ao dos melhores bancos europeus. Isso é muito importante para o sistema financeiro português, seguramente para a Caixa e para a confiança que tem de haver no sistema bancário nacional que mostrou bastante resiliência durante a crise, mas que estava muito deficientemente capitalizado”, acrescentou.